Nesta assembleia fora efetuada as prestações de contas do ano de 2024 onde os dirigentes esclareceram as dúvidas dos presentes na vídeo conferencia aos quais fazem parte das entidades inscritas na LMJ entre elas nós: representantes da JPTEC de Uberaba, do Projeto Social de Judô Energia Que se Move de Tupaciguara e Representante da cidade de Delta. Onde nos reunimos para participar da reunião e discutirmos o assunto durante o decorrer da Assembleia.
Ficou-se entendido que a LMJ não é uma entidade de competição e sim de desenvolvimento humano que utiliza o judô para este fim, praticando os princípios do chiai para a educação do judoca como atleta.
E quando o judoca for para a pratica esportiva de alto nível é aconselhável a procura de uma federação onde o atleta poderá participar dos principais campeonatos oficiais tais como Olimpíadas, Mundiais, Estaduais e Regionais reconhecidos pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô), entidade responsável pelo Judô Brasileiro.
Infelizmente na atual situação do Estado de Minas Gerais temos apenas duas instituições que levam o atleta ao nível Internacional. O Praia Clube de Uberlândia e o Minas Tênis Clube de Belo Horizonte, que são filiadas a CBJ através da FMJ.
Considerado o tamanho e a quantidade de municípios que temos no estado o judô tem um grande espaço para crescimento.
Quando um atleta de judô ganha um campeonato internacional ele é convidado pelas FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS para defender sua nação perante os lutadores do mundo todo.
Muitas outras coisas foram discutidas durante o deslanchar da assembleia e infelizmente o link expirou e não recebi um novo link para continuar a participar da reunião. Foi realmente uma pena não poder participar de uma reunião tão importante e esclarecedora, pois iriam ser discutidas questões técnicas de arbitragem.
Acima o banner oficial do evento.